da Sucursal do Rio.
O vira-lata Snoopy virou estrela da disputa de Nova Iguaçu (RJ), que tem o petista Lindberg Farias tentando a reeleição.
Oposicionistas do prefeito usam o cachorro para criticar a cobrança de impostos na cidade.
Segundo o despachante Durval Goulart Lopes, 37, dono do animal, desde 2007 são enviados seis carnês para o terreno de 474 metros quadrados que ele divide com duas irmãs e a mãe no Jardim Panorama, e que ainda abriga uma pequena loja.
Apesar de a entrada principal ser pela rua Luiz Galvão do Vale, uma das cobranças é endereçada à rua Elvira Guida, nos fundos. "Lá só tem a casinha do Snoopy", diz Lopes.
O IPTU do cachorro custa R$ 130,15.

O cão, que já ganhou perfil e comunidade no Orkut, vai aparecer no horário eleitoral gratuito.
Para a prefeitura, que enviou ontem técnicos ao local, a cobrança dos R$ 130,15 está correta. Diz que o imposto refere-se a toda a casa, inclusive à área do cachorro.
A vistoria, porém, detectou outra falha na cobrança. O desmembramento do IPTU, que gera um carnê para cada unidade construída, foi feito de forma equivocada.
Além das quatro cobranças residenciais (corretas, segundo a prefeitura, já que foram adicionados três "puxadinhos" à construção original), Lopes estava recebendo ainda dois carnês comerciais, quando só há uma loja no terreno.
Os técnicos da prefeitura prometeram resolver o problema. A "casinha" de Snoopy, porém, continuará a ser computada no cálculo do imposto da casa de Lopes.
Mesmo assim, ele se diz aliviado: "O Snoopy não corre mais o risco de ser despejado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário