ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

sábado, 14 de novembro de 2009

PORTAL DE ENTRADA PARA NOVA IGUAÇU NOSSA CIDADE MERECE

*Durval Goulart - Foto: Divulgação
Na condição de Jornalista e Presidente do Grupo de Formadores de Opinião de Miguel Couto, estou reivindicando ao poder Executivo e Legislativo da minha cidade um Portal de entrada.Afinal é algo de grande importância pois se terá uma sensação de receptividade do visitante ao chegar a nossa cidade principalmente pelos acessos via Rodovia Presidente Dutra.
IDÉIA: O Portal inicialmente ficariam instalados um na Presidente Dutra no Posto 13 sentido São Paulo e o outro também na Dutra nas próximidades do viaduto da Posse, sentido Rio de Janeiro.Muito me estranha uma cidade como a nossa com o porte que temos ainda não dispor de um portal de entrada instalado tendo em vista que é algo comum e ainda pelas as razões abaixo.Outro sim vejamos os exemplos: Nilopolis, Belford Roxo, Paty do Alferes entre outras possuem os tais portais.
OBJETIVO: Instalar um Portal de Entrada em Nova Iguaçu, com intuito de favorecer a orientação dos visitantes e oferecer serviços de informação turística, possibilitando acima de tudo a dinamização da infraestrutura da cidade e ainda a disponibilização de serviços básicos.
META: Instalação na entrada da cidade um portal composto por um centro de recepção e logística de informações aos visitantes, e oferecer alguns serviços básicos em Nova Iguaçu.
Nova Iguaçu, com uma população estimada hoje de 865.956 habitantes e área de 524,04 km2 – após as emancipações dos distritos de Belford Roxo, Queimados, Japeri e Mesquita – e um PIB anual de cerca de 3 bilhões de reais, ocupa a 19ª posição entre os 5 mil 560 municípios da Federação em número de habitantes. Estando o Município situado geograficamente na Região Metropolitana da Capital do Estado do Rio de Janeiro, na Região Sudeste do país, é um dos maiores centros de comércio e serviços às margens das mais importantes rodovias e ferrovias do país. Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,762 o coloca na 17ª posição no ranking de cidades com população total entre 500 mil e 1 milhão de habitantes. É Importante observar que o IDH varia de 0 a 1. Nascida ao redor de um porto na foz do Rio Iguassú, nos fundos da Baía de Guanabara, transferiu-se, em fins do século XIX, para o local atual, às margens da ferrovia Dom Pedro II, inaugurada em 1858.
Nos resta agora torcer por essa possibilidade e que a Prefeitura de inicio a devida licitação visando tornar em realidade essa obra de destaque.Esta lançado o desafio e estou fazendo minha parte como cidadão iguaçuano inclusive já protocolei algo nesse sentido na Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
*Durval Goulart é Jornalista, Juiz de Paz e Presidente do Grupo de Formadores de Opinião de Miguel Couto.(E-MAIL: durvalgoulart@uol.com.br)

Nenhum comentário: