ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

AMBIENTALISTAS REPUDIAM ATAQUE DA MOTOSERRA QUE EXTERMINOU MAIS DE 100 ÁRVORES EM N.IGUAÇU

O Ambientalista e Jornalista Ricardo Portugal com um exemplar do jornal Hoje dando conta do massacre da moto-serra.

O Jornalista e dirigente da ONG/ERHEN, Durval Goulart  se fez presente dando apoio e repudiando o ato da prefeitura de Nova Iguaçu.
João Cosme participou também dando sua contribuição em defesa do verde também pela ONG/ERHEN.

Alguns dos cartazes utilizados confeccionados ali na hora do evento e utilizados durante o protesto.

A manifestação foi bem calorosa onde um manifestante se deita simbolizando o massacre das 100 árvores que foram exterminadas.
Ambientalistas representando suas respectivas entidades, amigos e amigas do facebook também envolvidos com a questão ambiental se reuniram no dia 02 de setembro(domingo), às 9:30 hs embaixo do viaduto do Extra no bairro Santa Eugênia em Nova Iguaçu, para o bem coletivo, prova disso foi o ato de manifestação, que se mobilizaram para denunciar o corte de mais de 100 árvores na Avenida Guadalajara ( Tancredo Neves ) no Bairro de Santa Eugênia. Mais de 300 amigos protestaram de forma pacifica e organizada enterrando uma cruz em cada tronco das árvores cortadas pela prefeitura. Na quinta feira irão se reunir novamente para acertar uma passeata dos amigos ambientalistas, para o dia 22 deste mês exigindo dos próximos governantes ações com responsabilidade socioambiental.
Em uma demonstração de que os tempos mudarão, a população de Nova Iguaçu se organizando após uma ação de crime ambiental da prefeitura, que cortou mais de 70 árvores em uma das mais movimentadas avenidas da cidade! Muitos tiveram ali a sua história decepada em minutos pela ação da "Moto Serra" ! Para o Professor universitário Paulo Alentajeno da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) " O Meio Ambiente não é apenas aquilo que existe como meio natural, é o resultado dessa relação entre sociedade e natureza em dada configuração histórica, espacial,etc."Foi incrivel a moblização de companheiros como: Helder Ferreira, Ricardo Portugal, João Cosme, Adriano Naval, Bianca Batista, Emilio Araújo, José Augusto Varanda, Antonio Cottas, Núbio Revoredo entre outros cidadães de bem enganjados com a luta e a preservação do meio ambiente.Lamentamos ainda a atitude da prefeitura de Nova Iguaçu que no final do evento quando alguns ambientalistas já haviam se retirados, ela mandou um caminhão de recolhimento de lixo para retirar as cruzes e os cartazes que foram afixados durante a passeata ,aos troncos e locais onde houve o exterminio das árvores demonstrando com isso o total desespero.O que não adiantou nada pois o movimento já havia registrado tudo em fotos e video.

Nenhum comentário: