ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

GILMAR BASTOS QUER AVANÇAR E POR ISSO BUSCA MELHORIAS PARA OS BAIRROS DE NOVA IGUAÇU

GILMAR BASTOS LIDERANÇA QUE SE FORTALECE NA REGIÃO DE NOVA IGUAÇU.
A chave para manter o estímulo da comunidade destinado a incrementar a auto-suficiência, está nela mesma.
GILMAR BASTOS lider Comunitário de Nova Iguaçu mais precisamente dos Bairros Grama, Geneciano, Figueiras, Bariri, Forte Miguel Couto e adjacencias, pode estar querendo ou podendo te substituir, mas o seu objetivo é que a comunidade continue mobilizada por si mesma.
A maneira de conseguir isso é encontrar pessoas na comunidade que tenham a capacidade de se tornarem ativistas, as atitudes e os valores certos, e também que sejam treinadas em seus conhecimentos, para que possam te substituir. Você deve almejar concluir o trabalho.
O desenvolvimento comunitário é um processo de mudança social. Você não desenvolve a comunidade; a comunidade se desenvolve em si. O máximo que você pode ser é um catalizador que estimule o processo social. Segue um trecho famoso de Mwalimu Julius que é apropriado para esse tema "As pessoas não podem ser desenvolvidas; elas podem apenas se desenvolver."
Lembre-se que as ferramentas e conhecimentos que você possui podem atuar como um catalizador potente da mudança social. Como todas as ferramentas, entretanto, elas podem ser usadas de forma prejudicial. Ao identificar membros da comunidade que sejam treinados para te substituir, é vital que você examine seu caráter para assegurar que eles usarão a mobilização para beneficiar a comunidade, não para beneficiarem a eles mesmos às custas da comunidade.E com tomando frente de obras nessas comunidades anteriormente citadas com recapeamento, trocas de lâmpadas, limpeza de bueiros entre muitos outros com o apoio de empresários, amigos e da própria prefeitura seja Belford Roxo ou Nova Iguaçu.
Saiba que algumas pessoas têm propósitos profissionais e políticos. Com bons conhecimentos participativos e mediativos, um indivíduo pode usar a mobilização para benefício pessoal. Veja novamente Saiba os conhecimentos necessários e a analogia do "chaveiro". Quando você identificar mobilizadores potenciais provenientes da comunidade, os observe cuidadosamente por um período. Não tenha pressa para encontrar o seu substituto; use o tempo necessário para fazer a escolha certa.

Nenhum comentário: