ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

quarta-feira, 18 de março de 2015

NOVA IGUAÇU É DESTAQUE NO COMBATE AO DESEMPREGO


 



NOVA IGUAÇU SEDIA O MAIOR FESTIVAL DE EMPREGOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.COM OFERECIMENTO DE VAGAS, ESTAGIOS E CURSOS.
Oportunidade e conquista: Esse é o sentimento comum a maioria das jovens que participou da Feira de Empregabilidade em Nova Iguaçu, realizada no dia 16 de março, de 9 às 17 hs, na Praça Ruy Barbosa no Centro da Cidade de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. O evento, promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Emprego e Renda, agência SIMETRIA e demais parceiras. Na ocasião foram realizados cerca de 10000 mil cadastros para seleção de emprego e estágio, e distribuído material informativo sobre o cursos e os serviços que ele oferece nas áreas de recrutamento, seleção, cursos e consultoria.
A estudante do 2º semestre do curso de Administração da Estacio, Fabiana Nascimento, conta que vê na Feira a oportunidade de conseguir um segundo estágio em uma área de conhecimento, ainda não experimentada. “Fiz meu cadastro nessa feira. Minha intenção é atuar no setor de Recursos Humanos ou Marketing. O meu curso é muito abrangente, então estou experimentando até descobrir em que área gostaria de trabalhar. Preciso de experiência para enriquecer minha formação e ganhar destaque na hora que for ingressar no mercado de trabalho”, planeja.Karine Junqueira, aluna do curso de Comunicação Publicidade e Propaganda, 2º semestre, também pensa no diferencial que precisa ter para conseguir uma boa posição profissional.
Ela está em busca da primeira experiência no mercado e fala das expectativas que tem, até conseguir a oportunidade que procura. “Gostaria de estagiar em uma agência bem conceituada. O mercado é muito competitivo e eu acredito que seria bom aprender com os melhores profissionais que atuam na minha cidade. Eu simpatizo muito com a parte gráfica, mas ainda quero experimentar a redação publicitária antes de decidir qual rumo seguir”, conta.
Para os Organizadores(as), as feiras, organizadas em parcerias com empresas e agências são sempre boas oportunidades para que os desempregados tenham o contato com o assunto e se interessem em buscar essa oportunidade de trabalho extra ou fixo.O colunista Durval Goulart que sempre participa desses eventos conta que muitos jovens e adultos procuram trabalho ou estágio quando aparece essa chance de ingresso no mercado de trabalho e que é importante ressaltar que, quanto mais se experimenta e conhece as áreas onde pode atuar dentro da sua profissão, "mais enriquecedor vai ser seu currículo e, com certeza, as chances de escolher bem o que fazer, será muito maior"
.O Secretário de Trabalho de Nova Iguaçu Oswaldo Cruz e sua equipe junto com o Prefeito Nelson Bornier compartilham da opinião profissional. Eles já planejam para os próximos meses uma novo feirão de empregos devido o sucesso desse realizado, onde se calcula cerca de 20000 mil pessoas estiveram no evento.Palestras sobre mercado de trabalho, consultoria, postura, ética e outros temas ligados a oportunidades de carreira.
Estão nos planos futuro também. “Queremos sempre o melhor para os nossos jovem e demais oferecendo oportunidade de trabalho, e o melhor é prepará-los para o mercado, sabendo que precisam ser competitivos e empreendedores. Feiras como essa aproximam os agentes de agências de RH e empresários e aumentam o relacionamento com as empresas”, garante: Rosi Dias, Claudio Moura, Marcilene, Lula Rodrigues, Ana Mello, Sonia Estevam e grande equipe.
OBRSERVAÇÃO: As duas primeiras fotos é de autoria do Fotografo: Anderli Nascentes e as duas últimas do Jornalista: Durval Goulart-DRT/RJ Nº 25253.

Nenhum comentário: