ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ZEZÉ BARBEIRO É HOMENAGEADO COM NOME DE RUA EM MIGUEL COUTO NA CIDADE DE NOVA IGUAÇU



RUA DONA CECILIA EM MIGUEL COUTO PASSOU AGORA A SER RUA JOSÉ FERREIRA MURRO(ZEZÉ BARBEIRO).AGRADEÇO AO PREFEITO NELSON BORNIER E AO VEREADOR GERCIANO ESSA HOMENAGEM POSTUMA A ESSE GRANDE AMIGO.FORAM SUGERIDAS DUAS RUAS PARA A MUDANÇA DE NOME: RUA PACONÉ E DONA CECILIA E A ESCOLHIDA PARA A HOMENAGEM FOI RUA DONA CECILIA LOCAL COMO DIZ O TEXTO ABAIXO ONDE VIVEU E CRIOU SEUS FILHOS POR MAIS DE 30 ANOS.ZEZÉ JUNTO COM NELSON BORNIER EM 1991 FOI PIONEIRO NA LUTA PELA EXPANSÃO DE TELEFONES PARA REGIÃO PELA ANTIGA TELERJ FAZENDO COM QUE FOSSE IMPLANTADA UMA SUB-ESTAÇÃO NA ESTRADA LUIZ DE LEMOS.A CMNI ATRAVÉS DO VEREADOR GERCIANO AGIU CORRETO E DENTRO DA LEI NESSA MUDANÇA DE NOME AFINAL O MESMO COMO ADVOGADO E PARLAMENTAR JAMAIS AGIRIA DE FORMA CONTRARIA.
É com grande satisfação que comunico que meu grande amigo, irmão e pai pois eu o considerava assim ZEZÉ BARBEIRO recebe essa justa homenagem com o nome em uma Rua que morou por mais de 30 anos onde viveu com sua esposa dona Joana e criou seus filhos Leandro, Alessandro e Tatiane(Ainda até hoje a familia mantém o imovel).José Ferreira Murro o nosso querido Zezé Barbeiro foi uma pessoa em vida que só soube fazer amizades. Cabeleireiro atuante ensinou o oficio aos filhos hoje famosos é o caso de Leandro e Alessandro com Salão em Miguel Couto, Nova Iguaçu, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio.Fiquei feliz pois o prefeito atendeu nosso pedido no dia de seu velório em setembro do ano passado e repassou essa missão ao então Vereador Gerciano também presente ao Velório.
HISTÓRICO DE JOSÉ FERREIRA MURRO(LEANDRO&ALESSANDRO):
Leandro e Alessandro Cabeleireiros são irmãos, donos de salões de beleza sofisticados localizados no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Por trás do sucesso profissional que conquistaram ao longo dos anos que já atuam como cabeleireiros, há o fato de que possuem como origem profissional a existência do pai, conhecido como Zezé Barbeiro, nascido no município de Mimoso do Sul (ES). Veio para o Rio de Janeiro aos 18 anos quando teve que servir o serviço militar. Nesta época já era barbeiro, ofício que aprendera também com seu pai, homem humilde, chamado Agripino. No exército, seu ofício entre outros, era cortar cabelo dos oficiais, coronéis e colegas de trabalho. Lá conheceu um amigo que tinha família que morava em Miguel Couto, bairro onde hoje se localiza a maioria dos salões da rede Leandro & Alessandro Cabeleireiros.
Quando Zezé Barbeiro foi dispensado do serviço militar, não quis exercer a sua profissão na sua cidade natal, pois esta não lhe oferecia campo para atuar, por isso partiu para o bairro de Miguel Couto e ali iniciou em 1969 a sua trajetória profissional. Nesta época, trabalhava muito, mal tinha tempo para se alimentar... mas, como fazia o que gostava, tudo valia a pena.
O tempo foi passando, os irmãos foram tendo como exemplo a luta e a dignidade de seu pai e de sua mãe, que se chama Joana, mulher de fibra, muito dedicada e presente na vida de seus filhos, trabalhava como professora, para também ajudar no sustento da família.
Leandro iniciou seu aprendizado como cabeleireiro ainda aos 13 anos, no ano de 1988, e por incrível que pareça, seu pai, mesmo sendo barbeiro, fez questão que ele aprendesse também as técnicas voltadas para o público feminino.
No ano de 1993, Leandro com 18 anos e Alessandro com 15 anos, têm os seus destinos cruzados, pois nesta época Leandro juntamente com o pai, Zezé Barbeiro, começam a ensinar a profissão ao Alessandro no quintal da própria casa em que moravam, pois seu pai argumentava que o filho teria que estar bom o suficiente, para estar apto a trabalhar como profissional no Leandro & Alessandro - Praça de Miguel Couto.
Os irmãos começam a mexer com a auto-estima das pessoas e ganham assim credibilidade no meio em que atuam. Em 1999 dão um passo decisivo na carreira profissional, constroem o belíssimo prédio localizado na Estrada Iguaçu, 01, em Miguel Couto, unem-se para dar ao público o que há de melhor, uma prestação de serviço de qualidade e com conforto, ainda não experimentado por muitos.
Neste empreendimento, há o nascimento de um projeto que hoje é fato, começam a ensinar a profissão a diversos “meninos”, os quais muitos deles se tornaram profissionais. Fazem deste projeto a sua marca de Responsabilidade Social, juntamente com os outros profissionais que integram a equipe. Ensinam um método profissionalizante de cabeleireiro, em que a prática está presente a todo instante. Com isso, muitos passam a ter dignidade, característica que tanto é importante para o ser humano.
Este sistema de ensino, realmente capacita os que ali estão, pois não só os irmãos ensinam, mas os outros profissionais também, todos possuem uma espécie de selo Leandro & Alessandro, o que proporciona aos clientes a satisfação de serem atendidos por profissionais de qualidade e competência. A Responsabilidade Social aplicada pela rede Leandro & Alessandro Cabeleireiros beneficia diretamente a população, pois através deste sistema, o cliente escolhe se quer ser atendido por estagiário, meio-oficial ou profissional, tendo desta forma, acesso aos cuidados de beleza e higiene pessoal, com preços diferenciados. Realmente, tal sistema de ensino profissionalizante é inovador e enchem o pai, os irmãos e todos que atuam na rede Leandro & Alessandro Cabeleireiros orgulhosos.
No ano de 2005 mais um salão é montado num bairro nobre de Nova Iguaçu, mesmo sendo território diverso do bairro de Miguel Couto, o sucesso é garantido, Leandro & Alessandro Cabeleireiros passa a ser referência.
Já no de 2007, dois lindíssimos salões são inaugurados, o Leandro & Alessandro - Salão Afro, localizado na Estrada Iguaçu, em Miguel Couto e o Leandro & Alessandro - Salão VIP, localizado no lado nobre de Nova Iguaçu.
O Leandro & Alessandro - Salão Afro disponibiliza à beleza negra o que há de melhor no mercado. Neste espaço, a esposa do Cabeleireiro Alessandro, a Drª Daniela Borges atua como cabeleireira e como fisioterapeuta, oferece aos clientes, serviços de RPG, Drenagem Linfática, além de fazer pessoalmente todo atendimento voltado para o Dia da Noiva.
Ainda no ano de 2007, outra novidade surge, o Leandro & Alessandro - Salão Escola, localizado no Bairro de Figueira, cujo objetivo principal é fornecer conhecimento aos que se interessam em atuar na área.
E em 2008 o moderno salão em Macaé no PlazaMacaé Shopping.
Vale destacar ainda:
EM 1991 Zezé Barbeiro se alia ao então Deputado Federal Nelson Bornier ao qual ajudou eleger e iniciam um projeto que é o Plano de Expansão de telefones para Miguel Couto.E diante disso o bairro foi só crescimento.
Aqui fica retratada um pouco da história da rede Leandro & Alessandro Cabeleireiros, uma rede que se orgulha de possuir profissionais de qualidade, que se preocupam em oferecer aos seus clientes qualidade e bom atendimento.
DETALHES DA LEI:
LEI N° 4.443 DE 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
“MUDA A DENOMINAÇÃO DA RUA DONA CECÍLIA
PARA RUA JOSÉ FERREIRA MURRO, NO BAIRRO
MIGUEL COUTO, NESTA CIDADE”.
Autor: Vereador Gerciano De Lima Luz
A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU, POR SEUS
REPRESENTANTES LEGAIS, DECRETA E EU SANCIONO
A SEGUINTE LEI :
Art. 1º Passa a denominar-se Rua José Ferreira Murro
, a atual Rua Dona Cecília – CEP 26.070-527, localizada
no Bairro Miguel Couto, nesta Cidade.
Art. 2º A Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, através do
órgão competente, deverá providenciar placa com o nome
da Rua José Ferreira Murro – para o referido logradouro,
fazendo comunicado ao Cartório de Registro de Imóveis
competente, TELEMAR, LIGHT, CEDAE e CORREIOS.
Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação,
revogando-se as disposições em contrário.
NELSON ROBERTO BORNIER DE OLIVEIRA-Prefeito.
Na foto José Ferreira Murro com a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS que recebeu na Câmara Municipal de Nova Iguaçu por seus relevantes serviços prestados a comunidade de Miguel Couto e Adjacências.Ao lado os filhos Leandro e Alessandro.Indicação da MOÇÃO: Vereador Jorge Marotte.
Meus sinceros agradecimentos, um Abraço do DURVAL GOULART.

Nenhum comentário: